quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Escola Mário spinelli é Campeã Estadual de Basquete.




Na semana do dia 22 a 29 de agosto aconteceu em Água Boa a fase estadual das Olimpíadas Escolares, quando a Escola Estadual Mário Spinelli conseguiu um feito histórico para o basquete Municipal de Sorriso. Participando com as equipes masculina e feminina sagrou-se campeã nos respectivos naipes.
Apesar de não terem sido derrotadas em nenhuma partida ao longo do campeonato tanto a equipe feminina quanto a masculina encontrou enorme dificuldade para vencer a competição.
A equipe feminina, que iniciou a competição no grupo “A”, juntamente com as equipes de Santo Antonio de Leverger e Querência, classificou-se para a segunda fase com certa facilidade em primeiro lugar do grupo. Já a equipe masculina jogou no grupo “B” enfrentando Matupá, Jaciara e Cuiabá, vencendo todos os jogos.
Nas quartas de finais tanto os meninos quanto as meninas conseguiram vencer com certa superioridade os seus adversários, batendo Aripuanã e Cuiabá respectivamente.
Nas semifinais, as equipes representantes da Escola Mário Spinelli bateram Araputanga no feminino, quando as meninas representantes de Sorriso conseguiram uma virada espetacular, pois faltando pouco mais de 1 minuto perdiam por uma diferença de 04 pontos. Nesse curto espaço de tempo conseguiram o empate e obtiveram um placar favorável e, a 04 segundos do fim do jogo já venciam por uma diferença de 04 pontos.
Na tão sonhada final, o basquete feminino da Escola Mário Spinelli, bateu Colíder pelo placar de 60 x 40, sagrando-se campeã dos jogos escolares mato-grossense.
Na modalidade masculina de basquete a equipe sorrisense bateu, a rápida e ágil equipe de Água Boa pelo apertadíssimo placar de 55 x 51, tendo um ginásio lotado torcendo a favor da equipe da casa.
Com os títulos as equipes comandadas pelo Pro. Roni irão representar a Escola Mário Spinelli, a cidade de Sorriso e o Estado de Mato Grosso na fase nacional das Olimpíadas Escolares, que será disputada em meados de novembro em João Pessoa – PB.
Boa sorte a esses guerreiros e guerreiras. E que venha o título nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário