Ontem, 5/10/11, o mundo perdeu um grande gênio. Steves Jobs, que nasceu em 1955, morreu devido ao câncer de pâncreas que enfrentava desde 2004. Nós, que tanto amamos as criações desse gênio, não podemos deixar de lembrar algumas criações que, com toda a certeza, mudaram a nossa vida.
1983, Steve mostra ao público o Apple Lisa, o primeiro computador a usar mouse.
1998, quem não se lembra dos iMacs coloridos? Era o sonho de consumo de qualquer pessoa – mesmo muita gente não entendendo do que se tratava. Os iMacs foram os primeiros computadores do mundo a combinar a CPU e o monitor em uma só peça.
2001, enquanto as pessoas ainda se preocupavam com a pirataria dos CDs, Jobs foi lá e lançou oiPod, que salvava músicas em um flash drive. “Finalmente, você poderá carregar mil músicas no seu bolso”, disse o CEO da Apple na ocasião.
2007, parece que foi ontem, mas o iPhone já vai fazer 5 anos. Uma verdadeira revolução nos smartphones.
Em 2008, Steve mostrou como a Apple gostava de ser minimalista lançando o seu Macbook Air, o notebook mais fino do mundo. Claro, um sucesso de vendas.
Em 2010, a Apple apresentou o seu primeiro tablet, o iPad – que foi vítima de muitas críticas. Mesmo assim, o aparelho se tornou objeto de desejo para muitas pessoas e, de certa forma, revolucionou o mercado.
Depois, claro, ainda tivemos o iPhone 4, o iPad 2, o iPhone 4S… Todos com poucas modificações, mas que, não importa como, sempre acabam caindo no gosto do público. Com certeza, alguém que vai deixar saudade. Agora é esperar. Demos vários passos para traz e, com essa perda, o futuro ficou mais longe.
Pra você, qual foi a criação do cara que mais revolucionou sua vida?
“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”
Steve Job






Nenhum comentário:
Postar um comentário